A história não seria a mesma sem a fotografia

Quantas lembranças seriam perdidas, quantos fatos deixariam de ser contados sem ela?

A fotografia é a transmissão de um m20[1]omento através das lentes para a eternidade. Seja a fotografia artística ou para documentar um fato importante na história, se faz necessária a mistura de conhecimento e técnica com sensibilidade e um pouquinho de sorte.

O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840. No entanto, há algumas controvérsias sobre o dia exato, sendo que alguns consideram o dia 7 ou mesmo 16 de janeiro.

No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentguaraqueçabaada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando um curso de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia.

 

A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris. O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto em homenagem a este acontecimento.

De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.

 

 

hhhh
Este é Moamen Qreiqea, 25 anos, perdeu as duas pernas
em um ataque aéreo israelense em 2008 enquanto tirava fotos a leste de Gaza.
O pai de dois está determinado a continuar a carreira apesar da deficiência.
ANUNCIE JÁ