Hospedagem, um negócio lucrativo para quem quer empreender no litoral

Saiba a diferença entre hotéis, pousadas e outros.

Muitos desejam empreender no litoral, mas muitas vezes faltam ideias. Um dos empreendimentos muito lucrativos, principalmente durante o verão, devido ao turismo, são os hotéis, pousadas, hostels, e todos os outros tipos de hospedagem.

Vamos falar um pouco a diferença entre eles e entre o público que procura cada uma destas opções pois existem características peculiares para cada uma delas.

Se você não está familiarizado fique atento com os termos. Conheça agora as diferenças básicas:

 

pousada naturalisPousada 

Com um ar caseiro e intimista, elas têm um charme peculiar. Por serem prédios horizontais, com no máximo 3 andares. Dispõe de recepção, alimentação e alojamento, que podem ser em um único prédio, chalés, bangalôs e pequenas casinhas que propiciam privacidade aos hóspedes. E são classificados por estrelas que vão de 1 a 5.

 

 

 

Hotelhotel

Hotéis são a escolha dos mais variados perfis de viajantes. As acomodações dispõem de quartos mobiliados, com os necessários para um momento confortável. Dispõe de serviços como café da manhã, internet, banheiro privativo, estacionamento e outras facilidades que podem ou não estar inclusas na diária. Sua classificação é dada através de estrelas, que vão de 1, o mais simples e econômicos,, à 5,  e os de 5 estrelas, mais sofisticados e luxuosos, que oferecem serviços exclusivos e personalizados, para atender os mais refinados desejos de seus hospedes. Há variações na cobertura de comodidades, de um estabelecimento para o outro.

 

 

resortResort

O nível dos Resorts, está a cima dos hotéis. Seus serviços, estruturas e mordomias são mais elaborados. Lá o foco é o lazer; são lugares voltados para a diversão, recreação, entretenimento. Possuem Spa, locais dedicados para atividades ao ar livre. Ao se hospedar, o turista pode passar o dia sem sair do estabelecimento, apenas aproveitando o que o hotel tem a oferecer como regalias. Sua classificação também é feita por estrelas que podem ser de 4 e 5. Não há um custo maior para os hospedes do que a diária paga, o que poderá atrair muitos turistas, por ter passe livre para o restaurante, a piscina, o bar, o SPA, a sauna, as atividades recreativas e tudo o que estiver disponível no resort.

 

 flatFlat ou Apart Hotel

Ótimo para quem quer viajar, mas não quer deixar de ter o conforto de sua casa. A melhor opção é um flat ou apart hotel. Os apartamentos, contam com dormitório, banheiro, suítes, sala, cozinha equipada, mas tem a grande vantagem de uma administração muito parecida com um hotel. Há serviços de recepção, limpeza e arrumação em estabelecimentos classificados de 3 a 5 estrelas. As diárias costumam ser caras, mas é possível alugar por longas temporadas, sem o que o valor final seja tão encarecido como acontece em hotéis.

 

 

Hostel ou Alberguhostele

Hostel é o termo estrangeiro traduzido para o português como albergue. Neste meio de hospedagem, as diárias são mais convidativas e os quartos, geralmente, são coletivos. Os hóspedes são, na maioria, jovens que querem economizar com a estadia e que estão em busca de novos contatos, já que muitas das acomodações são compartilhadas, com espaços inteiramente dedicados ao convívio entre os turistas, que podem preparar refeições ou participar de outras atividades. Atualmente, já é possível encontrar hostels com quartos duplos ou com suítes para casais, o que só fez aumentar a procura por esta alternativa hoteleira.

 

 

Aluguel pocasa para alugarr temporada

O aluguel por temporada é muito comum em cidades litorâneas ou em cidades turísticas onde são realizados eventos que atraem um número muito acima do registrado para habitantes. Esta é a opção mais prática e em conta para quem viaja em família ou em um grande grupo de amigos. Assim, é possível dividir as diárias e aproveitar todos os benefícios de ficar hospedado em uma residência de verdade, com tudo o que um lar pode oferecer. Quem trabalha com este tipo de hospedagem costuma fazer um contrato, onde constam informações como valor da diária, quantidade e qualidade de móveis, roupas de cama e talheres, bem como a data de entrada e data de saída.

 

 

ANUNCIE JÁ